Notícias

FENS-IBRO Young Investigator Training Programme – Lab Visits

26/01/2018

Clarice Cudischevitch

Programa oferece a jovens pesquisadores em neurociência a oportunidade  de visitar laboratórios alemães durante duas a três semanas, com uma ajuda de custo de 750 euros.

A Federação de Sociedades Europeias de Neurociência (FENS, na sigla em inglês) e a Organização Internacional de Pesquisas do Cérebro (IBRO) estão com inscrições abertas para o seu Programa de Treinamento de Jovens Pesquisadores. O programa, vinculado ao 11º Fórum de Neurociência, que acontecerá entre 7 e 11 de julho em Berlim, na Alemanha, promove a jovens cientistas estrangeiros a oportunidade de visitar laboratórios de neurociência na Alemanha.

As visitas dos jovens pesquisadores nos laboratórios terão duração de duas a três semanas. Vinte e sete laboratórios em 13 cidades alemãs disponibilizam 45 vagas, em diversos campos de estudo. O programa oferece uma ajuda de custo de 750 euros aos participantes.

Podem se candidatar estudantes de mestrado, doutorado ou pós-doutorado (desde que tenham obtido os títulos de mestrado/doutorado há no máximo oito anos), que não trabalhem em laboratórios alemães, estejam inscritos no 11º Fórum de Neurociência e tenham submetido um resumo como primeiro autor.

O prazo para candidatura é 13 de fevereiro. Para obter mais informações, conhecer os laboratórios participantes e fazer sua inscrição, clique aqui.